01) O desenho abaixo representa um sólido.
Uma possível planificação desse sólido é:
Resposta: B
02) Lucas comprou 3 canetas e 2 lápis pagando R$ 7,20. Danilo comprou 2 canetas e 1 lápis pagando R$ 4,40. O sistema de equações do 1º grau que melhor representa a situação é:
Resposta: A
03) Observe as figuras:
Pedrinho e José fizeram uma aposta para ver quem comia mais pedaços de pizza. Pediram
duas pizzas de igual tamanho. Pedrinho dividiu a sua em oito pedaços iguais e comeu seis;
José dividiu a sua em doze pedaços iguais e comeu nove. Então,
(A) Pedrinho e José comeram a mesma quantidade de pizza.
(B) José comeu o dobro do que Pedrinho comeu.
(C) Pedrinho comeu o dobro do que José comeu.
(D) José comeu a metade do que Pedrinho comeu.
Resposta: A
04) Distribuímos 120 cadernos entre as 20 crianças da 1ª série de uma escola. O número de
cadernos que cada criança recebeu corresponde a que porcentagem do total de cadernos?
(A) 5%
(B) 10%
(C) 15%
(D) 20%
Resposta: A
05) Pedro e João jogaram uma partida de bolinhas de gude. No final, João tinha 20 bolinhas,
que correspondiam a 8 bolinhas a mais que Pedro. João e Pedro tinham juntos:
(A) 28 bolinhas.
(B) 32 bolinhas.
(C) 40 bolinhas.
(D) 48 bolinhas.
Resposta: B
06) Observe as figuras abaixo.
Considerando essas figuras,
(A) os ângulos do retângulo e do quadrado são diferentes.
(B) somente o quadrado é um quadrilátero.
(C) o retângulo e o quadrado são quadriláteros.
(D) o retângulo tem todos os lados com a mesma medida.
Resposta: B
07) A tabela ao lado mostra as temperaturas mínimas registradas durante uma semana do
mês de julho, numa cidade do Rio Grande do Sul.
Qual é o gráfico que representa a variação da temperatura mínima nessa cidade, nessa semana?
Resposta: C
08) O desenho de um colégio foi feito na seguinte escala: cada 4 cm equivalem a 5 m.
A representação ficou com 10 cm de altura. Qual é a altura real, em metros, do colégio?
(A) 2,0
(B) 12,5
(C) 50,0
(D) 125,0
Resposta: B
09) Observe a figura.
Quais as coordenadas de A, B e C, respectivamente, no gráfico?
(A) (1,4), (5,6) e (4,2)
(B) (4,1), (6,5) e (2,4)
(C) (5,6), (1,4) e (4,2)
(D) (6,5), (4,1) e (2,4)
Resposta: C
10) Dada a expressão:
Sendo a = 1, b = -7 e c = 10, o valor numérico de x é:
(A) –5.
(B) –2.
(C) 2.
(D) 5.
Resposta: D
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Me ensinem o cálculo da número 10
ResponderExcluirDada a expressão x= (-b+√(b^2-4.a.c))/2 . Sendo a=1,b= -7 e c=10,o valor numérico de x é:
ResponderExcluirSubstituindo temos: x= (-(-7)+√((-7)^2- 4.1.10))/2 > x=(7 + √(49 - 40))/2 >
x = (7+√9)/2 > x= (7+3)/2 >x= 10/2 > x=5
a) - 5
b) -2
c) 2
d) 5
Letra: d