Quadrado mágico
É o nome que recebe uma disposição de números em linhas e colunas tal que a soma dos números de cada linha, de cada coluna e de cada diagonal seja sempre a mesma. Veja abaixo, um exemplo:
01) Agora, complete os quadrados mágicos, colocando os números adequados nos espaços vazio:
02) O gráfico mostra o número de pontos que cada jogador da seleção de basquete da 6º ano B marcou no jogo final do campeonato da escola.
04) Analise o quadro:
Considerando a operação de subtração, responda:
a) Se aumentarmos o minuendo e subtraendo de um mesmo valor, a diferença aumentará ou diminuirá?
b) Se diminuirmos o minuendo e o subtraendo de um mesmo valor, o que acontecerá com a diferença?
05) Estime o valor de cada operação e depois compare com o resultado real.
a) 986 - 391 c) 789 - 226
b) 375 - 205 d0 1.874 - 1.109
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06) (OBM) O número da casa de Júlia tem exatamente três algarismos, cuja soma é 24. Encontre todos os possíveis números da casa de Júlia, em cada umas das situações a seguir:
a) Os três algarismos são iguais.
b) Os algarismos são todos diferentes.
c) Apenas dois algarismos são iguais.
07) Num supermercado havia um estoque de 40.000 potes de iogurte. A tabela mostra o movimento de entrada e saída de iogurte na semana seguinte à contagem desse estoque. Quantos potes de iogurte terá o estoque no fim dessa semana?
15 4 14 1
02) a) 8 b) Rafael; Fred c) 61 pontos
d) 4 pontos e) Sim, pois 10 = 2.5
03) 7.173
04) a) Nem aumentará nem diminuirá
b0 A diferença permanecerá igual.
05) a) 600; 595 b) 200; 170 c) 600; 563 d) 800; 765
06) a) 888 b) 987, 978, 897, 879, 798 e 789 c) 996, 969 e 699
07) 23.600 potes
08) Resposta pessoal.
Suas atividades são incríveis. Muito obrigada!
ResponderExcluirPor nada. Obrigado a você.
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