01) Represente usando símbolos matemáticos:
a) 3 é menor que 7. ............................. d) a é igual a 0. ..............................
b) 6 é menor que 0. ............................ e) 4 é diferente de 10. .........................
c) x é menor 3. .................................... f) y é menor que 27. ............................
02) Escreva, usando palavras, como se lêem as sentenças:
03) Complete usando =, < ou >:
a) 6 + 1 ...................... 6 x 1 d) 100 : 2 ............... 100
b) 1.001 .................... 1.010 e) 10.000 - 1.000 .............. 10.000 - 100
c) 1.000 x 2 .............. 2.000 f) 50 x 4 ............... 400 : 2
04) Assinale os números que são menores do que 408:
( ) 418 ( ) 840 ( ) 409
( ) 208 ( ) 388 ( ) 231
05) Assinale os números que são maiores do que 230:
( ) 320 ( ) 430 ( ) 229
( ) 203 ( ) 303 ( ) 231
06) Se 1.308 < 1. 327 e 1.327 < 1.400, então 1. 308.............. 1.400.
07) Se x e y representam números naturais, 500 > x e x > y, então 500 ................ y.
08) Escreva os números na ordem crescente:
a) 400, 410. 399, 299, 401
b) 1.029, 989, 1.349, 1.049
09) Escreva na ordem decrescente:
a) 809, 788, 980, 890, 808, 880
b) 998, 1.002, 1.200, 1.100, 1001
10) Represente os números 8, 10 e 13 na reta numerada.
11) Escreva os números correspondente aos pontos assinalados. Atenção: esses números devem se consecutivos:
Nenhum comentário:
Postar um comentário