Exercícios sobre medida de ângulos no triângulo ( soma dos ângulos interno de um triângulo com gabarito para o 8º ano ( 7ª série )

01) Num triângulo, um dos ângulos mede 27° e o outro mede 64°. O terceiro ângulo
interno mede:

(A) 69°
(B) 79°
(C) 89°
(D) 99°

Resposta: C

02) Os ângulos de um triângulo medem 3x, 4x e 5x. O menor desses ângulos mede:

(A) 15°
(B) 18°
(C) 30°
(D) 45°

Resposta: D

03) Num triângulo, um ângulo mede o dobro do outro e o terceiro, 30°. O maior deles mede:

(A) 50°
(B) 70°
(C) 100°
(D) 140°

Resposta: C

04) Na figura abaixo, o valor de x é:

(A) 10°
(B) 12°
(C) 14°
(D) 16°

Resposta: D

05) Na figura abaixo, o valor de x é:

(A) 15°
(B) 20°
(C) 25°
(D) 30°

Resposta:  A

06) sabemos que se trata de um triângulo qualquer. Então, podemos afirmar que:

(A) x = 30°
(B) x = 40°
(C) x = 10°
(D) x = 20°

Resposta: A

07) Na figura abaixo, o valor de x é:

(A) 100°
(B) 130°
(C) 140°
(D) 150°

Resposta: D

08) Na figura abaixo, o valor de x é:
(A) 10°
(B) 15°
(C) 20°
(D) 25°

Resposta: C


PARA SABER MAIS SOBRE SOMA DOS ÂNGULOS INTERNOS ACESSE OS LINKS ABAIXO E ASSISTA OS VÍDEOS:












16 comentários:

  1. obrigado amanhã tenho prova e me ajudou bastante

    ResponderExcluir
  2. Obrigado por ter me ajudado a confirmar meus cálculos!!!

    ResponderExcluir
  3. PARABÉNS! EXCELENTE conteúdo!

    ResponderExcluir
  4. Lista muito boa, simples e objetivo usei com meus alunos. Sou professor de Matemática.

    ResponderExcluir
  5. Amei muito , de verdade obrigada vou fazer um teste amanhã e já estou muito confiante graças á vocês espero que muitas pessoas que estavam preocupas sobre esse assunto em matemática possam tirar suas dúvidas e aprender também como eu aprendi 😊😊😊😊

    ResponderExcluir
  6. Obrigado .♡ pela ajuda. .

    ResponderExcluir