1) A biblioteca de uma escola tem 1 milhar de livros didáticos, 4 centenas de livros
de literatura, 2 dezenas de livros de arte e 4 dicionários. Quantos livros há na
biblioteca da escola?
a) 1242 livros.
b) 1244 livros.
c) 1404 livros.
d) 1424 livros.
2) Numa viagem de 650 km, Donizete e sua família percorreram 256 km e fizeram
uma parada para o almoço. Quantos quilômetros eles ainda têm que percorrer
para terminar a viagem?
a) 390 km
b) 394 km
c) 650 km
d) 906 km
3) Em uma cesta, há 21 laranjas e na outra há 13 laranjas. Quantas laranjas devem
ser passadas de uma cesta à outra para que as duas fiquem com a mesma quantidade
de laranjas?
a) 2
b) 3
c) 4
d) 5
4) Setecentos e cinqüenta mil computadores serão distribuídos igualmente entre as
escolas do Estado do Paraná, pelo governo estadual. Cada escola vai receber 50
computadores. Quantas escolas receberão computadores?
a) 15
b) 150
c) 1500
d) 15000
5) Uma escola tem 350 alunos e a cantina vendeu 4 025 hambúrgueres em setembro.
Qual foi o consumo médio por aluno, nesse mês?
a) 9
b) 10,5
c) 11,5
d) 12
6) Pedro está ajudando a organizar a biblioteca da escola. Ele deverá repartir igualmente
924 livros em 3 prateleiras. Quantos livros ele deverá colocar em cada prateleira?
a) 308 livros
b) 208 livros
c) 307 livros
d) 408 livros
7) Observe os números do “mundo da imaginação”.
Se os habitantes deste mundo escrevem o número 121 assim: Δϕϕϒ
Dessa forma, pode-se afirmar que os números 21, 242 e 1312 são escritos:
8) Para distribuir na festa do dia das crianças, a professora Marisa comprou uma
caixa com 935 balas: 108 são de abacaxi, 325 são de framboesa e as restantes
são de morango. Quantas balas de morango a Professora Marisa comprou?
a) 217
b) 433
c) 502
d) 1368
9) Numa uma floricultura foram vendidas em um dia a quantidade de três dúzias de
margaridas, o dobro dessa quantidade de rosas e mais duas dúzias de cravos.
Quantas flores foram vendidas?
a) 66
b) 84
c) 110
d) 132
10) Gisele tem R$ 512,00 e Marcelo tem R$ 607,00. Nessa situação é verdade que:
a) juntos, eles têm R$ 1 107,00.
b) faltam R$ 90,00 para Gisele ter o mesmo que Marcelo.
c) Marcelo tem o dobro do que tem Gisele.
d) Marcelo tem R$ 95,00 a mais que Gisele.
Gabarito: 1) d 2) b 3) c 4) d 5) c 6) a 7) b 8) c 9) d 10) d
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Atividade de matemática para o 5º ano ( 4ª série ) Com questões envolvendo: operações e números- Com Descritores - D17 – Calcular o resultado de uma adição ou subtração de números naturais. D18 – Calcular o resultado de uma multiplicação ou divisão de números naturais. D19 – Resolver o problema com números naturais, envolvendo diferentes significados da adição ou subtração: juntar, alteração de um estado inicial (positiva ou negativa), comparação e mais de uma transformação (positiva ou negativa). D20 – Resolver o problema com números naturais, envolvendo diferentes significados da multiplicação ou divisão: multiplicação comparativa, ideia de proporcionalidade, configuração retangular e combinatória. com gabarito
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Ajudou muito,proporções pra mim do quinto é matéria nova.😊
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